Back to Top icon+icon-facebookicon-fichaicon-fullscreenicon-kukagameslogo-safer icon-mobileicon-nucleoicon-printicon-seta-nexticon-seta-previcon-vire
X

Gire o dispositivo

Curupira na Amazônia

Curupira na Amazônia

Olá amiguinho,

Sua missão de hoje é montar os quebra-cabeças para revelar as belezas e encantos da Amazônia.

Vamos lá?

Informações pedagógicas

Nível de ensino: Ensino Fundamental I

Série: 2º Ano - 3º Ano - 4º Ano

Idade: 08 a 11 anos

Categorias:

Dicas para o educador

Curupira é personagem de uma das lendas do folclore brasileiro, a qual fala de um ser mítico, que protege da floresta contra caçadores e contra aqueles que derrubam as árvores. Por ser o guardião da floresta ele protege a nossa maior floresta tropical, a Amazônia. Neste jogo as crianças poderão saber um pouco mais sobre esse personagem e também sobre os animais e locais típicos da Amazônia. Este é um jogo que permite trabalhar com uma proposta interdisciplinar envolvendo os conteúdos de história, geografia, português, ciências e matemática.

Objetivos pedagógicos

  • Aprender sobre a biodiversidade da Amazônia;
  • Aprender sobre os personagens folclóricos;
  • Conhecer as características e localização da Amazônia;
  • Conhecer as características de alguns dos animais da Amazônia;
  • Estimular a aprendizagem;
  • Desenvolver a atenção e o pensamento lógico;
  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Favorecer o desenvolvimento da atuação da memória;
  • Desenvolver diferentes habilidades do pensamento como: observar, comparar, analisar e sintetizar;
  • Analisar figuras e ampliar as noções de composição e decomposição a partir da fragmentação de uma imagem;
  • Perceber as diferentes posições de figuras fragmentadas de uma imagem;
jogue também