Curupira na Amazônia

Você já conhece as histórias incríveis da Amazônia e do Curupira?

Venha jogar com a gente o super joguinho Curupira na Amazônia e se encantar com as histórias desse lugar tão famoso. A cada fase, você conhecerá uma nova história e poderá brincar de quebra-cabeça com as imagens dos personagens. É muito legal!

Álgebra

Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências

Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

Ciências
Vida e evolução

Seres vivos no ambiente

Plantas

(EF02CI04)

Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

Organizar e ordenar objetos se relaciona com observar um conjunto de objetos do cotidiano, identificar um padrão (forma, cor, tamanho etc.) e aplicar o padrão observado na organização de sequências.

(EF02CI04)
Descrever, nesta habilidade, envolve processos inter-relacionados, que requerem: selecionar e listar plantas e animais, identificando aspectos dos locais onde eles se encontram; identificar e exemplificar as características de plantas e animais por meio de evidências observáveis que os diferenciem e possibilitem associar e comparar, a fim de construir generalizações sobre animais e plantas, como tamanho, cor, forma ou o habitat onde vivem.