Operação Pirata 2

Os piratas chegaram e estão te convidando a aprender a somar e a subtrair. Vamos nessa?

Escolha a operação que quer testar e treine suas habilidades matemáticas com os nossos amigos piratas. É super divertido!

Números

Construção de fatos básicos da adição

Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

Números

Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração

Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

Construir fatos básicos de adição envolve compreender que eles dizem respeito às relações estabelecidas entre números menores que 10. Ou seja, são os resultados das adições de dois números menores que 10. Por exemplo, 5 + 2 = 7 é um fato básico de adição. A construção dos fatos básicos decorre do desenvolvimento de procedimentos para resolver problemas, conhecendo formas diversas de representação, inclusive com a apresentação dos sinais de adição e igualdade, sem exigência de que essa escrita seja a única forma de resolução de problemas aditivos.

Construir fatos básicos de adição e subtração envolve perceber que eles dizem respeito às relações estabelecidas entre números menores que 10. Por exemplo, 5 + 2 = 7 é um fato básico de adição e 7 - 2 = 5 é um fato básico da subtração. A construção dos fatos básicos envolve compor e decompor quantidades por meio de adições e subtrações, e decorre do desenvolvimento de procedimentos para resolver pequenos problemas de contagem, conhecendo formas diversas de representação, inclusive com a apresentação dos sinais de adição, subtração e igualdade.