Alimentação Saudável

Nesse incrível jogo de tabuleiro você vai escolher a carta, andar o número de casas indicado e conhecer vários alimentos super saudáveis! Teste seus conhecimentos sobre os alimentos no quiz e siga em frente para finalizar o jogo. Você pode escolher disputar com outro colega ou com o computador. Está pronto(a) para o desafio?

Ciências
Vida e evolução

Nutrição do organismo

Hábitos alimentares

Integração entre os sistemas digestório, respiratório e circulatório

(EF05CI08)

Organizar um cardápio equilibrado com base nas características dos grupos alimentares (nutrientes e calorias) e nas necessidades individuais (atividades realizadas, idade, sexo etc.) para a manutenção da saúde do organismo.

(EF05CI08)
Organizar, nesta habilidade, envolve selecionar, listar e classificar os alimentos relacionando-os à quantidade de vitaminas, minerais, lipídeos, proteínas e carboidratos. O foco é comparar e construir uma dieta de acordo com as necessidades nutricionais, tendo como referência a pirâmide alimentar.