Jogo de Damas

Olá, criançada! Que tal conhecer um pouco sobre o “Jogo de Damas”? Ele é um jogo de tabuleiro com casas brancas e pretas sobre as quais são colocadas as peças. Você pode iniciar o jogo escolhendo um jogador ou dois. Isso mesmo! É um jogo clássico e muito popular no Brasil. Acredita-se que a origem do jogo seja bem antiga. Um tabuleiro semelhante a um tabuleiro de damas foi encontrado por volta de 3000 a.C. Também foram encontrados tabuleiros de damas no antigo Egito e até os Romanos jogavam uma variante do jogo. Atualmente, existem diversas variações do jogo de acordo com o país ou região.

Através desse jogo, com certeza você irá elevar o seu nível intelectual, pois precisará elaborar estratégias inteligentes para inibir seu oponente. Jogue com muita concentração, criançada, pois basta um erro e tudo pode se perder!