Resta um

Olá, criança linda! Você conhece este jogo divertido que nos ajuda a passar o tempo? Basta um movimento para pegar uma peça e fazê-la “saltar” sobre outra, sempre na horizontal ou na vertical, terminando em um espaço vazio. A peça que foi “saltada” é retirada imediatamente do tabuleiro. Você precisa de esperteza para chegar à sua meta. Não desista, mesmo que a princípio pareça ser difícil. Seja persistente para atingir seu objetivo!

O jogo termina quando não é mais possível fazer nenhum outro movimento. O objetivo do passatempo é deixar uma única peça sobre o tabuleiro, por isso o nome “Resta Um”.

Que tal descobrir uma curiosidade sobre esse antigo jogo? Dizem que esse jogo foi criado por um nobre francês chamado Pellison. Na época da Revolução Francesa, ele foi preso na Bastilha por ordem do rei Luís XIV. Ficou trancafiado numa cela sozinho, tendo como única companhia um tabuleiro de “Raposas e Gansos”, jogo que deveria ser disputado por duas pessoas. Legal fazer descobertas, não é mesmo?!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o jogo “Resta Um”, chegou a hora de jogar e caprichar. Mostre que é muito capaz e bom desempenho!