Gamão Clássico

Oi, galera! Vamos aprender sobre mais um jogo hoje? O Gamão é um jogo bem antigo e que ainda faz muito sucesso. Para vencer esse jogo, você precisa ter esperteza e agilidade para mover todas as peças para o seu quadrante interior e tirá-las do tabuleiro. Isso mesmo!

Para que compreenda melhor como jogá-lo, saiba que o gamão é jogado em um tabuleiro com 24 triângulos estreitinhos chamados de pontas. Os triângulos têm cores alternadas e são distribuídos em quatro quadrantes de seis pontas. Existem quatro tipos de quadrantes: os quadrantes interior e exterior do jogador e os quadrantes interior e exterior do oponente. No meio do tabuleiro, fica a interseção dos quatro quadrantes, cortada por uma elevação chamada de barra. Parece complicado, mas não é! Por ser um jogo online, você vai se divertir bastante e disputar com sabedoria para ganhar de seu adversário. Boa sorte!