Gire o dispositivo
Você sabia que a frota comandada por Pedro Álvares Cabral tinha treze navios e partiu de Portugal para tentar descobrir um novo mundo? Nos 44 dias que durou a viagem até o Brasil, os portugueses enfrentaram várias tempestades. Um dos navios, com 150 homens, desapareceu.
Conheça vários fatos sobre essa incrível aventura!
Informações pedagógicas
Nível de ensino: Ensino Fundamental I
Série: 1º Ano - 2º Ano - 3º Ano - 4º Ano - 5º Ano
Idade: 06 a 10 anos
Categorias:
Dicas para o educador
O jogo de quebra-cabeça trabalha habilidades essenciais para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos. Além de exercitar a memória visual, montar quebra-cabeças ajuda no desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas. Essa habilidade será muito importante em disciplinas como a matemática, por exemplo. Quanto mais cedo o cérebro for estimulado a encontrar soluções, mais fácil será resolver os problemas.
Esse jogo além de desenvolver todos estes aspectos ainda leva o aluno para conhecer um pouco mais de perto a História do Brasil. Essa será uma aventura que os alunos adorarão embarcar.
Objetivos pedagógicos