Quiz de Geografia

Chegou a hora de descobrir se você é fera em Geografia! Venha brincar com a gente. Inicie o jogo Quiz de Geografia e escolha a opção certa! Você vai responder perguntas sobre biomas, regiões, estados, capitais, países e muito mais. Aprender Geografia vai ser muito mais divertido com o nosso Quiz! Dê o play e jogue agora.

Conexões e escalas

Unidades político-administrativas do Brasil

(EF04GE05)

Distinguir unidades político-administrativas oficiais nacionais (Distrito, Município, Unidade da Federação e grande região), suas fronteiras e sua hierarquia, localizando seus lugares de vivência.

(EF04GE05)
Considerando que o aluno já conhece as funções e papéis dos órgãos públicos, nos termos da habilidade (EF04GE03), pretende-se com essa habilidade que o aluno possa distinguir as unidades político-administrativas e reconhecer o papel de cada poder responsável pela administração municipal, estadual e nacional — poder executivo, legislativo e judiciário.