Aventura nas alturas

Um dia, atravessando uma ponte próxima à minha casa, percebi que havia ali, ao lado, um balão estacionado. Isso mesmo! Um balão daqueles enormes, cheio de gás, colorido e gordo! Não resisti e fui espiar bem de perto.

Quer saber o que aconteceu? Leia toda a história e conheça minhas aventuras!

Ler em voz alta é uma atividade incrivelmente valiosa para fazer com crianças que estão começando a ler. Entre os benefícios da leitura em voz alta, ele expõe a criança a uma linguagem rica, gramática adequada e ideias novas e estimulantes; envolve e estimula a imaginação da criança; aumenta a capacidade de atenção e concentração da criança; modela o comportamento de leitura positivo; mostra a uma criança que os livros merecem atenção e interesse. Utilize essa história dividindo a aula em 4 momentos: um momento onde o aluno vai ouvir a história clicando na opção leia para mim, o segundo momento ele vai ler a história em voz alta, em seguida faça uma discussão sobre o que ele entender sobre a história e por último, desenvolva alguma proposta interessante sobre o livro. Abaixo estão algumas sugestões de atividades que preparamos para você.