Sopa de letrinhas

Neste jogo super divertido, nós vamos treinar suas habilidades culinárias e de adivinhação! Siga as dicas para descobrir qual palavra está na sopa de letrinhas, clicando nas letras para formar a palavra que você adivinhou. Depois de adivinhar 10 palavras, teremos uma sopa quentinha e deliciosa pronta para saborear!

Leitura/escuta (compartilhada e autônoma)

Estratégia de leitura

(EF35LP05)

Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

(EF35LP05)
Esta é uma habilidade diretamente relacionada ao desenvolvimento da competência lexical, ou seja, do domínio do aluno sobre os sentidos, a forma, as funções e os usos das palavras. É uma habilidade fundamental tanto para a oralidade quanto para a escrita, seja do ponto de vista da compreensão, seja em termos de produção.