Heróis dos mares

Você já parou pra pensar como o lixo afeta o fundo dos mares? E como eles chegam lá?

No jogo Heróis dos Mares vamos aprender sobre os tipos de lixo que chegam aos mares e como eles afetam a vida marinha, além de machucar os pobres bichinhos que moram por lá. Você deverá comandar um submarino para fazer uma limpeza, recolhendo todos os lixos que aparecem no mar. Vamos nessa?

Natureza, ambientes e qualidade de vida

Qualidade ambiental

(EF05GE10)

Reconhecer e comparar atributos da qualidade ambiental e algumas formas de poluição dos cursos de água e dos oceanos (esgotos, efluentes industriais, marés negras etc.).

(EF05GE10)
Esta habilidade consiste em identificar os problemas ambientais relacionados aos cursos de água e aos oceanos. Deve-se analisar o impacto das ações humanas sobre a natureza do ponto de vista ambiental, comparando as ações domésticas às industriais. A oferta de saneamento básico no espaço de vivência do aluno bem como a ocorrência de problemas ambientais devem ser também considerados.