Galáxia bastão e cursiva

Bem-vindo à Galáxia Bastão e Cursiva! Explore a diversidade das letras enquanto mergulha nesta atividade educativa online. Toque nos desenhos para visualizar as letras em diferentes formas e tamanhos, desde bastão até cursiva. Descubra novas palavras a cada toque e aprecie a variedade tipográfica. Pronto para embarcar nesta jornada de descobertas? Explore a Galáxia Bastão e Cursiva agora mesmo!

Análise linguística/semiótica (Alfabetização)

Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação

(EF01LP11)

Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.

(EF01LP11)
O trabalho formal com essa habilidade acontece após o momento em que os estudantes compreendem as regras de geração do sistema de escrita. Contudo, no contato com os textos impressos e digitais há uma aproximação a essas habilidades.