Algarismos Romanos

Você já ouviu falar dos algarismos romanos? Antigamente, na Roma antiga, os guerreiros eram chamados de gladiadores e mostravam as suas habilidades especiais no Coliseu, durante as batalhas. Vamos aprender sobre os algarismos romanos enquanto nos divertimos no Coliseu do Escola Games! Atire a flecha nas moedas que aparecem no Coliseu e selecione o número romano correspondente ao número de moedas. Vamos treinar?

Números

Sistema de numeração decimal: leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais de até cinco ordens

Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.

Números

Sistema de numeração decimal: leitura, escrita e ordenação de números naturais (de até seis ordens)

Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal.

Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das dezenas de milhar implica em compreender como se representam quantidades dessa magnitude usando a escrita com algarismos e a escrita com palavras. Essa habilidade envolve também a ordenação e a comparação de números naturais, utilizando regras do sistema de numeração decimal. A comparação de números pode ser expressa usando símbolos para a igualdade e para a desigualdade (diferente, maior e menor).

Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das centenas de milhar implica em compreender como se representam quantidades dessa magnitude usando a escrita com os algarismos e escrita com palavras. Essa habilidade envolve também a comparação e ordenação de números naturais , utilizando regras do sistema de numeração decimal. A comparação de números pode ser expressa utilizando símbolos para a igualdade e para a desigualdade (diferente, maior e menor).