Back to Top icon+icon-facebookicon-fichaicon-fullscreenicon-kukagameslogo-safer icon-mobileicon-nucleoicon-printicon-seta-nexticon-seta-previcon-vire
X

Gire o dispositivo

Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo

Neste game com lindas ilustrações você é convidado a montar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Tem Cuca, tem Saci, tem Narizinho, Dona Benta e muito mais....

Nível de ensino: Educação Infantil - Ensino Fundamental I

Série: 2º Estágio - 1º Ano - 2º Ano

Idade: 05 a 08 anos

Categorias:

Dicas para o educador

O jogo da memória é um excelente recurso para o desenvolvimento do raciocínio lógico. A dificuldade de tentar superar o desafio constantemente serve como estímulo para a criança, por meio do desafio ela se sente estimulada e assim amplia suas capacidades cognitivas. Dos mais simples aos mais difíceis, há quebra-cabeças para todas as idades. A partir dos três anos de idade as crianças já conseguem começar a montar os jogos mais fáceis. Conforme os pequenos vão se desenvolvendo aumente o número de peças.

Objetivos pedagógicos

  • Estimular a aprendizagem;
  • Desenvolver a atenção e o pensamento lógico;
  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Favorecer o desenvolvimento da atuação da memória;
  • Desenvolver diferentes habilidades do pensamento como: observar, comparar, analisar e sintetizar;
  • Analisar figuras e ampliar as noções de composição e decomposição a partir da fragmentação de uma imagem;
  • Perceber as diferentes posições de figuras fragmentadas de uma imagem;
  • Desenvolver a autoconfiança na resolução de problemas;
  • Analisar figuras e ampliar as noções de composição e decomposição a partir da fragmentação de uma imagem;
  • Perceber as diferentes posições de figuras fragmentadas de uma imagem;
  • Estimular a cooperação entre os colegas por meio da promoção de atividades em duplas ou grupos;
jogue também
cursos online