Pega Tinta

Olá, garotada! Vocês gostam de desenhar e pintar? Quando você usa tinta para se expressar, tudo à sua volta fica mais colorido e divertido. Usar tintas nos desenhos faz com que eles fiquem muito lindos e alegres. Tinta é vida!

Este é um jogo muito legal e você vai distribuir as tintas para um compartimento que parece um tanque. Vá clicando nas figuras amarelas para abrir caminhos e as tintas escorrerem até chegarem ao destino. Não pode deixar parte da tinta ir para outro espaço. Se isso acontecer, você perde e não muda de fase. É muito divertido! Terá que conduzir todas as tintas para finalizar a fase e passar para outra. São várias as fases e as dificuldades vão aumentando gradativamente. Você sabia que atividades com tinta possibilitam que você descubra um mundo cheio de cores, linhas, formas e sentimentos? A pintura também estimula a comunicação, a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão. Tem mais! A atividade com tinta guache te ajuda a melhorar sua coordenação motora e é uma forma de exercer o conhecimento sobre as cores, além de desenvolver o gosto pela pintura. Que tal pintar o sete e divertir-se?! Bora lá jogar!