Minhas emoções

“Minhas Emoções” é um jogo educativo que convida as crianças a embarcar em uma viagem colorida pelo mundo das emoções. O objetivo é ajudar os pequenos a reconhecer, nomear e lidar com suas emoções de forma divertida e lúdica, promovendo a inteligência emocional desde cedo.

BNCC - Educação Infantil
Campo de experiênciasFaixa etáriaObjetivos de aprendizagem e desenvolvimento
O eu, o outro e o nós
Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses)
(EI03EO04)

Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

(EI03EO04)
À medida que evoluem em suas capacidades de linguagem e de representação, as crianças pequenas ganham confiança e maior independência nas suas formas de comunicar ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos. Nesse contexto, é importante oportunizar diferentes situações em que as crianças pequenas sejam convidadas e incentivadas a se comunicar com independência, a fazer coisas por si mesmas, bem como a iniciar uma atividade e persistir por si próprias nas ações e interações necessárias para seu sucesso. É importante que suas diferentes formas de comunicação, seja pelo corpo, pela música, pela narrativa, pela arte ou mesmo pela linguagem verbal possam ser valorizadas e incentivadas, evitando a ideia de que a linguagem verbal deve ser a mais valorizada na escola como forma de expressão e comunicação das crianças.