Festa Junina

Tem festa melhor que um bom Arraiá? Tem milho, tem pipoca, tem pescaria e muito mais. Venha aprender sobre formas, cores e se divertir de montão com as atividades desse jogo bom pra mais de metro!

Mundo pessoal: eu, meu grupo social e meu tempo

A escola, sua representação espacial, sua história e seu papel na comunidade

(EF01HI08)

Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

(EF01HI08)
Esta habilidade requer reconhecer que existe uma diferença entre o que se comemora na escola e o que se festeja na família ou na comunidade. Compreender o significado de eventos de caráter nacional é uma habilidade complexa, pois requer análise e avaliação. Aqui, contudo, para esta fase escolar, espera-se que o aluno perceba que os eventos escolares, como feiras culturais, encontros e apresentações artísticas, saraus etc., têm uma significação distinta, em termos educacionais e sociais, daqueles que são celebrados em outros âmbitos, como aniversários, natal em família, aniversário da cidade etc.