Back to Top icon+icon-facebookicon-fichaicon-fullscreenicon-kukagameslogo-safer icon-mobileicon-nucleoicon-printicon-seta-nexticon-seta-previcon-vire

Ficha para o professor

Animais - Inglês

Animais - Inglês

Você gosta de animais? Sabe o nome deles em inglês? O tigre, o leão, o gato e outros animais estão aqui no nosso jogo para ensinar a você um pouco da língua inglesa.

Após seus estudos, você pode montar um divertido quebra-cabeça!

JOGAR

Nível de Ensino

Ensino Fundamental I

Componente curricular

Inglês

Tema

Animais em Inglês.

Série

1º Ano - 2º Ano - 3º Ano

Idade

06 a 08 anos

Objetivos para o aluno

  • Despertar o interesse por culturas diferentes;
  • Desenvolver linguagem oral;
  • Apropriar-se do vocabulário de animais na Língua Inglesa;
  • Construir conhecimentos em Língua Inglesa;
  • Memorizar escrita dos nomes de animais na Língua Inglesa;
  • Fixar conhecimento adquirido em sala de aula;

Objetivos para o professor

  • Estimular o aprendizado da Língua Inglesa;
  • Despertar nos alunos o interesse em aprender a Língua Inglesa através de atividades pedagógicas lúdicas;
  • Promover o desenvolvimento de habilidades na língua inglesa para leitura e de palavras;
  • Desenvolver habilidades de compreensão escrita para outro idioma;
  • Trabalhar o tema “animais em inglês” através do estímulo visual que o jogo oferece;
  • Trabalhar pronúncia correta dos animais em inglês;
  • Fixar conhecimento adquirido em sala de aula;

Sugestão de abordagem para o professor

(Sugestão 1) Para o trabalho de Inglês nas séries iniciais, é sempre importante pedir aos alunos que repitam a pronúncia de cada vocabulário, em voz alta, à medida que forem jogando.

Na escola, este jogo pode ser proposto individualmente ou em duplas.

Como registro, a cada jogada, o aluno deverá escrever o nome do animal na folha. Depois, cada aluno fará a leitura dos nomes que escreveu e a ilustração.

(Sugestão 2) O jogo também pode ser explorado como atividade de tarefa, para casa, usando o registro no caderno. Uma sugestão para complementar o conteúdo do jogo, é a construção de um jogo da memória onde o aluno deve encontrar os pares: nomes dos animais escritos em inglês e a imagem do animal.

(Sugestão 3) Elaboração de CARDS (são cartões com informações diretas e ilustradas sobre o conteúdo, onde você coloca a imagem e a palavra da imagem correspondente).

(Sugestão 4) Utilize caça-palavras.

(Sugestão 5) Para os alunos do 2º ano solicite que elaborem histórias em quadrinhos. Mesmo que seja com poucas palavras incentive a construir e escrever as palavras que já conhecem.

(Sugestão 6) Utilize palavras cruzadas.

(Sugestão 7) Jogo da forca.

(Sugestão 8) Faça ditados.

(Sugestão 9) Construção de um mural de imagens com palavras em inglês.

(Sugestão 10) Brincadeira de mímicas. Nessa atividade os alunos deverão se dispor em roda, onde apenas um aluno por vez irá se levantar e fazer mímicas em que os alunos adivinhem. Os alunos que adivinharem devem falar a resposta apenas em inglês. Escolha apenas um tema para guiar adequadamente a brincadeira.

(Sugestão 11) Trabalhar com músicas em inglês. Selecione músicas do cotidiano das crianças que permitam a identificação de palavras já trabalhadas em sala de aula. Para compor a atividade você pode imprimir a letra e solicitar que os alunos a acompanhe. Em seguida, oriente os alunos que circulem as palavras que eles não conhecem o significado. Posteriormente, solicite que os alunos procurem as palavras no dicionário e escreva o significado em seu caderno.

(Sugestão 12) Utilizar o aplicativo Duolingo como recurso complementar para o aprendizado da Língua Inglesa.

(Sugestão 13) Promover atividades de completar a frase, inserindo no final da frase duas palavras, sendo uma correta, outra não).

(Sugestão 14) Na apostila a seguir (pag 66, 67 e 68) utilize as atividade para reforçar o conteúdo.

Complementando o conteúdo

Lista de alguns animais em inglês, com tradução, para consulta:

Alligator (jacaré)

Ant (formiga)

Anteater (tamanduá)

Bat (morcego)

Bear (urso)

Bee (abelha)

Beetle (besouro)

Bird (pássaro)

Butterfly (borboleta)

Camel (camelo)

Cat (gato)

Chicken (galinha)

Cow (vaca)

Crocodile (crocodilo)

Dinosaur (dinossauro)

Dog (cão)

Dolphin (golfinho)

Donkey (burro)

Dragon (dragão)

Duck (pato)

Eagle (águia)

Elephant (elefante)

Falcon (falcão)

Fish (peixe)

Flea (pulga)

Fly (mosca)

Frog (sapo)

Giraffe (girafa)

Goat (bode)

Gorilla (gorila)

Grasshoper (grilo)

Hippopotamus (hipopótamo)

Horse (cavalo)

Hyena (hiena)

Kangaroo (canguru)

Koala (coala)

Leopard (leopardo)

Lion (leão)

Monkey (macaco)

Mouse (rato)

Octopus (polvo)

Ostrich(avestruz)

Parrot (papagaio)

Pig (porco)

Rabbit (coelho)

Rhinoceros (rinoceronte)

Seal (foca)

Shark (tubarão)

Sheep (ovelha)

Snake (cobra)

Spider (aranha)

Tiger (tigre)

Turtle (tartaruga)

Wolf (lobo)

Worm (minhoca)

Zebra (zebra)

Objetivo de aprendizagem e desenvolvimento segundo a BNCC

1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.

2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

4. Elaborar repertórios linguístico-discursivos da língua inglesa, usados em diferentes países e por grupos sociais distintos dentro de um mesmo país, de modo a reconhecer a diversidade linguística como direito e valorizar os usos heterogêneos, híbridos e multimodais emergentes nas sociedades contemporâneas.

5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.

6.Conhecer diferentes patrimônios culturais, materiais e imateriais, difundidos na língua inglesa, com vistas ao exercício da fruição e da ampliação de perspectivas no contato com diferentes manifestações artístico-culturais.

Como acessar o jogo educativo

Jogue na internet, acessando: https://www.escolagames.com.br/jogos/animaisIngles/

Jogue a versão em inglês do jogo, acessando http://www.bestschoolgames.com/educational-games/animals/.