Cores da moda em inglês

Você entende de moda? Conhece o nome das cores em inglês?

Venha para a passarela Escola Games e acerte o nome das cores que estão na moda.

O aprendizado dos nomes das cores é uma importante parte do ensino de inglês para as crianças. As cores em inglês aparecem muito em tudo o que utilizamos no dia a dia, seja ouvindo músicas, indo ao supermercado, comprando roupas novas. Saber o nome das cores em inglês também é essencial na hora de descrever alguma coisa ou para pedir e receber orientações. Com este GAME ficou ainda mais divertido aprender este conteúdo.

Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua portuguesa;

Despertar o interesse por culturas diferentes;

Desenvolver habilidades de leitura em inglês;

Apropriar-se do vocabulário de objetos e animais na Língua Inglesa;

Memorizar escrita dos nomes das cores na Língua Inglesa;

Conhecer algumas informações sobre os principais países que possuem o inglês como língua oficial;

Fixar conhecimento adquirido em sala de aula

Construir conhecimentos em Língua Inglesa;

Estimular o aprendizado da Língua Inglesa;

Despertar nos alunos o interesse em aprender a Língua Inglesa através de atividades pedagógicas lúdicas;

Trabalhar escrita correta de cada vocabulário;

Propiciar momentos de aprendizagem sobre outros povos e culturas;

Trabalhar pronúncia correta de cada vocabulário;

Desenvolver habilidades de compreensão auditiva para outro idioma;

Para o trabalho de Inglês nas séries iniciais, é sempre importante pedir aos alunos que repitam a pronúncia de cada vocabulário, em voz alta, à medida que for jogando.

(Sugestão 1) Na escola, este jogo pode ser proposto individualmente ou em duplas.

Como registro, a cada jogada, o aluno deverá escrever as cores que apareceram, fazendo uma lista de cores na folha. Na sala, propor que façam um desenho com a cor correspondente, ao lado de cada palavra que escreveu.

(Sugestão 2) Para um trabalho paralelo a este jogo, levar as crianças para o pátio da escola e brincar da “Dança das cadeiras”. Em cada cadeira haverá uma estrela com uma cor. Ao perder a rodada, a professora deverá retirar uma cadeira da roda e mostrar ao aluno, perguntando: “What colour is this?”. O aluno deverá responder: “It’s .....!”.

(Sugestão 3) Confeccionar um mural de palavras em inglês. Peça para cada aluno desenhar e escrever 3 palavras em inglês (determine um tema apenas), em seguida oriente na construção de um mural coletivo com os desenhos e palavras levantadas.

(Sugestão 4) Jogo da forca em inglês.

(Sugestão 5) Utilização de caça-palavras em inglês.

(Sugestão 6) Utilização de palavras cruzadas em inglês, com temas específicos (frutas, cores, animais, objetos).

(Sugestão 7) Brincadeira de mímicas. Nessa atividade os alunos deverão se dispor em roda, onde apenas um aluno por vez irá se levantar e fazer mímicas em que os alunos adivinhem. Os alunos que adivinharem devem falar a resposta apenas em inglês. Escolha apenas um tema para guiar adequadamente a brincadeira.

(Sugestão 8) Ao trabalhar uma cor, leve gelatina que represente a cor trabalhada e peça para os alunos se referirem a cor da gelatina usando apenas o inglês.

(Sugestão 9) promover um momento de pintura em quadros os tecidos usando tintas de diversas cores.

(Sugestão 10) Usar a tinta para fazer mistura e descoberta de novas cores. A cada cor descoberta procurar sua escrita e pronúncia em inglês.

Lista de cores em inglês com tradução, para consulta e complementação do conteúdo do jogo:

Yellow = amarelo

Green = verde

Blue = azul

Red = vermelho

White = branco

Orange = laranja

Pink = rosa

Purple= roxo

Brown = marrom

Black = preto

Burgundy = cor de vinho