Vida de príncipe

Olá, amigo! Meu nome é Henrique, sou um príncipe encantado.

Minha profissão não é nada fácil! Todo príncipe enfrenta grandes perigos, florestas cheias de mistérios e desafios.

Hoje vou te contar as aventuras vividas por príncipes corajosos. Quem sabe amanhã você não será um deles?

Contos de fada muitas vezes são taxados como história de meninas, não é mesmo?! Mas você já procurou saber o que há através dos vestidos, sapatinhos de cristal e meninas indefesas? Há meninos corajosos que enfrentam todas as adversidades para salvar o dia e a princesa. Olhando por este lado lembram muito as histórias de super-heróis que os meninos tanto amam e admiram

Que tal enfatizar esse lado da história, para que os meninos também se sintam motivados a ler e recontar essas histórias?

Essas leituras não têm a intenção de segregar as crianças e sim de incluí-las nas mesmas atividades.