Anastácia a doceira

Ao contrário do que todos pensam, João e Maria não foram abandonados na floresta por seus pais. Eles eram sapecas e gostavam de se aventurar pela mata. Numa dessas aventuras, encontraram uma casa feita de doces! Era a casa de Anastácia, uma doceira simpática.

A maioria das crianças pequenas vive em um ambiente bastante limitado. Ler histórias para crianças pode mostrar-lhes lugares longínquos, pessoas extraordinárias e situações reveladoras para expandir e enriquecer seu mundo.

Também pode ser uma ótima maneira de ajudá-los a lidar com situações da vida real para as quais eles precisam de ajuda. Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral que ocorre quando lemos ficção é muito semelhante a vivenciar essa situação na vida real, portanto, ler sobre uma situação ajuda as crianças a descobrir como resolvê-la na realidade.