A princesa do Vale Verde

Sofia é uma linda princesa que vive no Vale Verde, um reino distante, cheio de árvores, rios e montanhas. Certo dia, no topo de uma árvore bem alta, Sofia percebeu que algo não ia bem. Seu reino estava ameaçado e somente com a ajuda de seus amigos poderia resolver a situação. Embarque com a pequena Sofia nesta aventura de amor à natureza!

Como cuidar daquilo que você não conhece? Esse questionamento é essencial na hora de promover o trabalho em educação ambiental com as crianças. Os jovens mais engajados com a preservação ambiental são aqueles que tiveram uma infância conectada com a natureza. Isso promove um futuro com jovens mais conscientes do seu papel no mundo, possuindo a vontade de estar perto da natureza e de preservá-la. Para que isso ocorra de fato, atividades precisam ser propostas desde as séries inicias e trazer a ludicidade uma excelente estratégia para que a educação ambiental aconteça. É importante que este trabalho se estenda para fora dos muros da escola, onde os alunos devem levar essas informações para suas famílias e comunidade.