Par ou ímpar

Venha para a praia brincar com os macaquinhos! Eles querem saber a diferença entre os números pares e ímpares.

A diversão é garantida e quem aceitar o desafio, vai poder surfar e se refrescar com uma deliciosa água de coco.

Matemática
Álgebra

Identificação e descrição de regularidades em sequências numéricas recursivas

(EF03MA10)

Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

(EF03MA10)
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas por um mesmo número (2, 13, 24, 35... — adição sucessiva de 11; ou 150, 135, 120, 105... — subtração sucessiva de 15), sendo que a descrição do padrão se assemelha ao que já foi definido como foco da habilidade (EF02MA10).