Compartilhe com a sua turma:
Par ou ímpar
Venha para a praia brincar com os macaquinhos! Eles querem saber a diferença entre os números pares e ímpares.
A diversão é garantida e quem aceitar o desafio, vai poder surfar e se refrescar com uma deliciosa água de coco.
Componente | Ano / Faixa | Unidades temáticas | Objetos de conhecimento | Habilidades |
---|---|---|---|---|
Matemática | 3º Ano | Álgebra |
Identificação e descrição de regularidades em sequências numéricas recursivas |
(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes. |
Dicas para o educador
(EF03MA10)
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas por um mesmo número (2, 13, 24, 35... — adição sucessiva de 11; ou 150, 135, 120, 105... — subtração sucessiva de 15), sendo que a descrição do padrão se assemelha ao que já foi definido como foco da habilidade (EF02MA10).