Museu dos dinossauros

Esse museu é legal demais!

Venha conhecer o Museu dos Dinossauros e aprender tudo sobre esse animais enormes que viveram no Planeta Terra há milhares de anos. Faça o tour e leia curiosidades muito interessantes sobre esses animais, depois encontre o guarda para responder perguntas e testar seus conhecimentos. Por fim, você ainda vai se divertir ajudando os paleontólogos a organizar a próxima exposição do museu. Vamos nessa?

Ciências
Vida e evolução

Características e desenvolvimento dos animais

(EF03CI06)

Comparar alguns animais e organizar grupos com base em características externas comuns (presença de penas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas etc.).

O lugar em que vive

A produção dos marcos da memória: os lugares de memória (ruas, praças, escolas, monumentos, museus etc.)

(EF03HI05)

Identificar os marcos históricos do lugar em que vive e compreender seus significados.

(EF03CI06)
Comparar e organizar, nesta habilidade, envolve reconhecer, compreender, apreciar, categorizar e classificar grupos de animais por meio de características externas identificadas, assim como hábitos de vida e seu habitat.

(EF03HI05)
Esta habilidade diz respeito a conhecer, coletar, compilar e selecionar informações sobre os marcos históricos da cidade de vivência do aluno: nomes de ruas, praças, monumentos, edifícios e moradias mais antigas da cidade etc. Deve-se observar que os nomes dados aos locais públicos não são aleatórios, mas têm uma razão que permite inferir seus significados. O aluno pode trazer questionamentos como: É o nome de uma personalidade nacional ou local? Uma data histórica? Um fato histórico? Um nome indígena ou africano? O nome tem alguma relação histórica com o local que recebeu essa denominação?