Memória animal

Vamos conferir se você tem uma memória animal? Encontre a figura idêntica de bichos como a girafa, o leão, o tigre, o rinoceronte, a zebra e muitos outros. Em seguida, comprove que nenhum animal é igual ao outro lendo os textos que informam suas diferenças, tanto físicas quanto históricas. Uma releitura do clássico jogo de memória.

Ciências
Vida e evolução

Seres vivos no ambiente

Plantas

(EF02CI04)

Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

(EF02CI04)
Descrever, nesta habilidade, envolve processos inter-relacionados, que requerem: selecionar e listar plantas e animais, identificando aspectos dos locais onde eles se encontram; identificar e exemplificar as características de plantas e animais por meio de evidências observáveis que os diferenciem e possibilitem associar e comparar, a fim de construir generalizações sobre animais e plantas, como tamanho, cor, forma ou o habitat onde vivem.