Meios de transporte

Os meios de transporte são usados para ajudar as pessoas a se locomoverem de um lugar para outro e eles podem ser da terra, da água e do ar. Vamos jogar e descobrir os tipos de meio de transporte? Você vai se surpreender!

Geografia
O sujeito e seu lugar no mundo

Riscos e cuidados nos meios de transporte e de comunicação

(EF02GE03)

Comparar diferentes meios de transporte e de comunicação, indicando o seu papel na conexão entre lugares, e discutir os riscos para a vida e para o ambiente e seu uso responsável.

(EF02GE03)
Esta habilidade consiste em identificar, distinguir e comparar diferentes meios de transporte e comunicação. Espera-se que o aluno possa reconhecer como esses meios interferem nos processos de conexão entre povos e lugares. Deve-se, ainda, identificar os impactos e riscos para a vida e para o ambiente que o uso irresponsável dos meios de transporte e comunicação causam. Prevê-se também que seja discutido o uso responsável de diferentes meios de comunicação e transporte.