Back to Top icon+icon-facebookicon-fichaicon-fullscreenicon-kukagameslogo-safer icon-mobileicon-nucleoicon-printicon-seta-nexticon-seta-previcon-vire
X

Gire o dispositivo

Guerra ao mosquito

Guerra ao mosquito

O Aedes aegypti é pequenino, mas temível: através de sua picada transmite diversas doenças. Por esse motivo precisamos acabar com todos os focos do mosquito. Responda às questões feitas pelo comandante e entre para nosso batalhão. Cada pessoa, munida de informações e disposta a entrar para o combate, faz com que juntos possamos vencer essa guerra!

Nível de ensino: Ensino Fundamental I

Série: 4º Ano - 5º Ano

Idade: 10 a 9 anos

Categorias:

Dicas para o educador

Reconhecer o mosquito Aedes aegypti como vetor de transmissão de sérias doenças em nosso país e saber quais medidas contribuem para sua erradicação são tópicos imprescindíveis para o trabalho em sala de aula. Por meio deste jogo, especialmente desenvolvido pelo Escola Games, o educador tem em mãos uma ferramenta para envolver ativamente os aprendizes no contínuo combate contra o mosquito, evitando os surtos de dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

Objetivos pedagógicos

  • Conhecer as doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, Zica vírus e Chikungunya;
  • Aprender a combater o mosquito Aedes aegypti, reconhecendo suas formas de transmissão e prevenção;
  • Diminuir o risco de ser infectado pelo Aedes aegypti;
  • Propor atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças que tenham o mosquito como vetor;
  • Identificar locais que podem ser foco de reprodução do mosquito e proceder ao seu extermínio, através da correta atenção às instruções militares constantes no game;
  • Compreender-se como sujeito implicado no mundo em que vive, reconhecendo-se responsável pelo cuidado com o ecossistema do qual faz parte.
jogue também