Aventura Geométrica

Você conhece os quadrados, círculos e triângulos? Chegou a hora de testar os seus conhecimentos geométricos e se divertir pra valer!

Controle o submarino amarelo para coletar o maior número de formas geométricas. Cada fase vai te pedir para coletar uma figura específica: quadrado, oval, círculo, estrela, etc. Vamos lá?

Geometria

Figuras geométricas planas: reconhecimento do formato das faces de figuras geométricas espaciais

Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

Geometria

Figuras geométricas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo): reconhecimento e características

Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Identificar e nomear figuras geométricas planas em sólidos ou desenhos, independentemente da posição em que aparecem, envolve o conhecimento do nome dessas figuras, bem como observar algumas de suas características. As figuras a serem conhecidas no primeiro ano podem ser prioritariamente quadrado, retângulo, triângulo e círculo, que estão presentes nos sólidos indicados na habilidade anterior (EF01MA13).

Reconhecer, comparar e nomear figuras planas se relaciona com conhecer os nomes das figuras planas e algumas de suas propriedades, tais como ter ou não lados. O conhecimento dessas características permite a comparação de figuras geométricas planas pelo reconhecimento de características comuns (ter ou não lados e vértices) e, também, identificar as figuras geométricas planas em sólidos ou desenhos, independentemente da posição em que aparecem.