Árvore genealógica

Olá, criançada! Hoje é dia de aprender o que é uma Árvore Genealógica.

Com a ajuda do João, você vai descobrir como são formadas as famílias e como sabemos quem são nossos parentes. Faça as conexões e treine o que aprendeu nesse joguinho muito legal. Clique no play e vamos começar a diversão!

Mundo pessoal: eu, meu grupo social e meu tempo

A vida em família: diferentes configurações e vínculos

(EF01HI07)

Identificar mudanças e permanências nas formas de organização familiar.

(EF01HI07)
Esta habilidade diz respeito a perceber o que mudou e o que se manteve na composição e organização das famílias. O aluno pode responder a perguntas como: Os irmãos são todos do mesmo pai e da mesma mãe? A família é constituída somente por aqueles que moram na mesma casa? Você conhece uma família diferente da sua? Como ela é? Trata-se de uma habilidade complexa. Para esse grupo etário, espera-se que o aluno perceba que nem todas as famílias são iguais à dele, que aponte no que elas se assemelham e diferenciam e que, por fim, reconheça que, independentemente das diferenças, o vínculo familiar permanece.